Por Berg Morais
Com dificuldade em fazer o rodízio entre deputados e suplentes, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), está em busca da criação de uma nova secretaria para “auxiliar” Paulo Dantas (MDB) no Governo de Alagoas.
O fato é que esse “auxílio” é para o comandante da Casa de Tavares, que está com enorme dificuldade em cumprir a promessa que fez com os deputados estaduais do MDB que não conseguiram a reeleição. Dos três suplentes, dois já foram contemplados. Apenas Yvan Beltrão está sem expectativas.
Para minimizar a pressão que tem recebido e não ser taxado como “não cumpridor de promessas”, Marcelo Victor percebeu que a criação de uma nova secretaria estadual pode – ao menos – minimizar as dores de cabeça que está tendo para manter a palavra.
O problema, porém, é que há rejeição da equipe técnica de Paulo Dantas por conta da dificuldade econômica com a falta de dinheiro nos cofres do Estado. Até um empréstimo bilionário chegou a ser sugerido para tentar reduzir o impacto negativo que a “nova” gestão está passando.
No entanto, a informação que corre nos bastidores é que Marcelo Victor pretende relembrar a Paulo Dantas quem foi o criador e quem é a criatura.