O recente encontro entre o deputado federal Daniel Barbosa (Progressistas) e o governador Paulo Dantas (MDB) iniciou uma série de especulações a respeito da relação entre o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
Lira foi quem “abraçou” Barbosa quando a família Calheiros tentou impedir sua candidatura à prefeitura de Arapiraca, em 2020, pelo MDB. Agora, a reaproximação do ex-vice-governador com o grupo palaciano cria uma incógnita se seu posicionamento político será de oposição ou situação.
Em publicação nas redes sociais que registrou o encontro com Dantas, Luciano Barbosa fez questão de enfatizar que conversou “longamente sobre a realidade do estado e o futuro de Alagoas”. Ele ainda agradeceu a “contribuição” pelas ações desenvolvidas pelo Governo na região agreste.
Poucos instantes após a publicação, internautas aproveitaram a ocasião para cobrarem promessas de campanha ainda não cumpridas por Paulo Dantas e Luciano Barbosa, como pavimentação de ruas, realização de concurso público e a construção de equipamentos públicos como, por exemplo, o hospital metropolitano.