IMG_1753
DestaqueNotícias

Alagoano fica na lista de deputados que mais gastam com publicidade no Brasil

Daniel Barbosa Barbosa ocupa a nona posição no ranking dos maiores gastadores, desembolsando um total de R$ 394,8 mil

Em seu primeiro ano como representante do povo alagoano na Câmara dos Deputados, Daniel Barbosa (PP-AL) se destaca como o único membro da bancada de Alagoas a figurar entre os 10 parlamentares que mais gastaram recursos públicos com a divulgação de suas atividades parlamentares em 2023.

Os números revelam que Barbosa ocupa a nona posição no ranking dos maiores gastadores, desembolsando um total de R$ 394,8 mil, excluindo as despesas do mês de dezembro.

A pesquisa revela que a maioria dos recursos foi direcionada para a impressão de panfletos, mesmo em uma era marcada pela predominância das redes sociais.

Os deputados que mais gastaram não hesitaram em aplicar grandes quantias na produção de materiais “informativos”, muitas vezes sem a necessidade de especificar o conteúdo para a Câmara dos Deputados. Essa prática permite que eles solicitem o reembolso apresentando apenas a nota fiscal.

Os líderes do ranking de gastos com autopromoção na Câmara dos Deputados em 2023 são Dra. Alessandra Haber (MDB-PA), Pastor Gil (PL-MA), José Nelto (PP-GO), Giacobo (PL-PR), Vicentinho Júnior (PP-TO), Sonize Barbosa (PL-AP), Albuquerque (Republicanos-RR), Wilson Santiago (Republicanos-PB), Daniel Barbosa (PP-AL), e Adail Filho (Republicanos-AM).

Etiquetas

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar