IMG_1753
DestaqueNotícias

Luciano Barbosa começa a ser cotado para ser o vice de JHC na disputa pelo Governo de Alagoas em 2026

Dizem que na política as feridas cicatrizam muito rápido, a depender do tipo de remédio que a situação exige. O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é a prova de que isso é uma realidade. De vice-governador a odiado por Renan Filho, Barbosa conseguiu superar as mágoas do passado e atua para pavimentar sua candidatura ao governo de Alagoas com o apoio da família Calheiros.

Ao derrotar por duas vezes Renan Filho (na Justiça e nas urnas), Luciano Barbosa elegeu o filho, Daniel Barbosa, deputado federal e consolidou como o político mais importante do interior do Estado. Não apenas por comandar o segundo colégio eleitoral de Alagoas, mas por ter o apoio de duas forças políticas antagônicas.

Luciano foi o único que conseguiu fazer uma aliança com Arthur Lira (Progressistas) sem sair do MDB dos Calheiros. Ou seja: ele terá em seu palanque de reeleição à prefeitura de Arapiraca, em 2024, os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, o presidente da Câmara Federal e seus aliados (JHC, Davi Filho e outros).

Para analistas políticos, o fato de Luciano Barbosa ser apoiado em 2024 por “gregos e troianos” pode ser uma sinalização de que existe possibilidade de um entendimento para 2026, onde ele seria o candidato ao Governo.

No entanto, a indicação do vice seria o motivo para uma nova disputa de espaços e egos entre Calheiros e Lira. Até o momento, é tudo especulação. Mas na seara política, nada é impossível, principalmente quando surge a possibilidade de todas as partes saírem “no lucro”.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar