IMG_1753
Notícias

URGENTE! – Brasil confirma primeira morte por coronavírus

Primeiro caso de morte foi registrado no estado de São Paulo. País ultrapassa 300 casos.

Imagem da Internet

Com maior número de pessoas infectadas pelo novo vírus, o estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (17), a primeira morte por coronavírus, no país. A vítima era um homem de 62 anos.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, farão coletiva às 13 horas (de Brasília), para falar sobre o assunto. O Brasil tem atualmente 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, mas quando são computados os dados mais recentes das secretarias de saúde estaduais, este número supera 300.

A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia. Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.

Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar em casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar