URGENTE! – Brasil confirma primeira morte por coronavírus
Primeiro caso de morte foi registrado no estado de São Paulo. País ultrapassa 300 casos.
Com maior número de pessoas infectadas pelo novo vírus, o estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (17), a primeira morte por coronavírus, no país. A vítima era um homem de 62 anos.
O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, farão coletiva às 13 horas (de Brasília), para falar sobre o assunto. O Brasil tem atualmente 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, mas quando são computados os dados mais recentes das secretarias de saúde estaduais, este número supera 300.
A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia. Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.
Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar em casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.