IMG_0301
DestaqueNotícias

Crescimento de Rui Palmeira em pesquisas pode provocar candidatura de JHC ao Governo

Prefeito de Maceió aparece como preferido em todas as pesquisas

A última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral para o Governo de Alagoas mostrou o nome do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), como o preferido para a disputa majoritária nas eleições deste ano. O avanço de Palmeira pode provocar mudanças nas composições.

O cenário apresentado pelo Instituto Falpe, nesta quarta-feira (23), mostra que Palmeira é o primeiro colocado com 25%, seguido pelo senador Rodrigo Cunha com 20% e Antônio Albuquerque com 14%.

O que tanto muda? Em todas as pesquisas anteriores, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), ficava com larga vantagem. Sem “Jota”, Cunha assumia o protagonismo dos números e a distância para o segundo colocado permanecia. Portanto, essa nova amostra apresenta fragilidade do senador.

Essa fragilidade pode provocar o grupo político ao qual Rodrigo Cunha faz parte a investir na candidatura de JHC ao Governo como forma de expandir a atuação política do grupo, já que o senador ainda tem cerca de seis anos de mandato pela frente.

A outra surpresa na pesquisa foi a apresentação de Renato Filho e Paulo Dantas, ambos do MDB, com menos de 10% da intenção de voto. Renato aparece com 7,25% e Dantas com 5,75%. Responderam “nenhum” 16,25%, e não opinaram 11,75%.

O Instituto Falpe ouviu 2.994 pessoas nas zonas urbana e rural de todos os municípios, entre os dias 4 e 11 de fevereiro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número AL 08574/2022.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar