Prefeitura não paga conta de energia e população não consegue solicitar carteira de identidade


Por Berg Morais 

O Posto de Atendimento do Instituto de Identificação localizado em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, teve o atendimento ao público suspenso na última semana. O fornecimento de energia elétrica foi cortado por que a Prefeitura do município não pagou a conta. 

São centenas de pessoas que vão diariamente ao Posto em busca de atendimento. Mas segundo a assessoria de imprensa da Perícia Oficial do Estado, são distribuídas apenas 40 fichas, por ordem de chegada. Além de Delmiro Gouveia, pessoas de outros municípios vizinhos também buscam os serviços de emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade. 

Mas a suspensão do fornecimento de energia – mesmo sendo de forma temporária – fez com que todas essas pessoas voltassem para suas casas sem serem atendidas no dia em que o serviço foi suspenso. Muitas tiveram despesas com transporte e alimentação por residirem em cidades circunvizinhas. Outras tiveram até que faltar ao trabalho. 

A assessoria de imprensa da Perícia Oficial confirmou os problemas no fornecimento de energia elétrica. “Na semana passada tivemos sim um problema com a energia. O aluguel e a energia é de responsabilidade da prefeitura, não temos acesso aos comprovantes de pagamento. O fornecimento de energia foi retomado e o posto voltou a funcionar no mesmo dia”. 

Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Delmiro Gouveia negou qualquer tipo de problema no local nos últimos trinta dias. “O centro que é parceria do Estado com o Município vem funcionando normalmente”. 

A Perícia Oficial informou que o atual posto de atendimento, apesar de ser mais amplo, é provisório, pois está esperando a conclusão da obra da Central Já de Delmiro Gouveia, local onde o posto do Instituto de Identificação irá funcionar definitivamente.

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