IMG_1753
DestaqueNotícias

Após calote, hospital de Coruripe encerra contrato com o Conisul

O convênio entre o Hospital Carvalho Beltrão e Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) chegou ao fim. O motivo é a falta de repasses financeiros à unidade hospitalar, localizada no município de Coruripe.

Há cerca de dois meses, o Portal AL102 chegou a repercutir denúncia recebida de que médicos e servidores da área da saúde estavam sem receber seus vencimentos num período de seis meses.

De acordo com a direção do Hospital Carvalho Beltrão, o fim do convênio causará prejuízos irreparáveis à região, já que a unidade hospitalar oferece atendimento médico especializado para mais de dez municípios vizinhos.

A partir de agora, grande parte das cirurgias, consultas e exames passarão a ser realizados na modalidade particular, onde o paciente paga o valor total do serviço oferecido.

Somente em 2022, o Hospital Carvalho Beltrão triplicou o número de cirurgias bariátricas realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS), em comparação com o mesmo período do ano anterior. A unidade hospitalar é a única do estado com esse volume de cirurgias bariátricas e um dos hospitais que mais realizam esse procedimento pelo SUS em todo o Brasil.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar