O jornalista Léo Dias, do Metrópoles, está questionando o fato de o delegado Leonan Pinheiro ter sido exonerado da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital dias antes do furto milionário à residência dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.
Dias mencionou a atuação destacada e as respostas rápidas que o delegado Leonan deu aos casos que atuou enquanto titular da especializada. “Curiosamente, a remoção dele entra em conflito com a mesma data em que a câmera no chão onde o influenciador mora, e outra, no térreo, foram desligadas”, escreveu.
Leonam Pinheiro afirma que desconhece os reais motivos que motivaram a sua exoneração. “Mudaram o secretário de Segurança Pública de Alagoas. Em razão da mudança de governo, esse novo secretário, sem motivo algum, me exonerou”, relatou.
No dia em que foi afastado de suas funções da delegacia de Roubos da Capital todas as investigações que Leonam Pinheiro atuava foram interrompidas de imediato. Ele chegou a gravar um vídeo questionando quem seria beneficiado com sua exoneração.
“As eleições são em outubro, mas parece que política para proteger e blindar aliados já começou. O que eles não queriam que eu investigasse? Quem eles não queriam que eu investigasse?”, indagou o delegado através de suas redes sociais.
Leonan Pinheiro é pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, partido que faz oposição a atual gestão estadual, comandada pelo MDB da família Calheiros.