IMG_1753
DestaqueNotícias

“Estou muito feliz no PDT com Ronaldo Lessa”, diz Kátia Born sobre reassumir PSB

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, surgiu como opção para voltar a comandar o diretório estadual do PSB, caso o prefeito JHC resolva migrar para outra legenda. No entanto, a ex-gestora da Capital disse, em entrevista ao Blog Berg Morais, que prefere continuar filiada ao PDT.

“Estou muito feliz no PDT! O Ronaldo Lessa é um líder muito atencioso. Por isso, prefiro continuar onde estou”, revelou Born ao destacar a atuação do vice-prefeito de Maceió. “Ele é muito ativo, tem muita disposição, e foi colocado estrategicamente perto do funcionário público e dos movimentos sociais. Por isso, a gestão tem dado certo”, emendou.

Embora o grupo político que faz parte não tenha definição sobre a disputa majoritária, Kátia Born vê que o nome de JHC permanece com larga vantagem para disputar o Governo de Alagoas. “Como trabalho com Saúde, vejo que JHC está muito bem avaliado, mesmo começando sua gestão agora. Mas o senador Rodrigo Cunha deverá ser o nome [para as urnas]”, opinou.

Quando questionada sobre a possibilidade de participar das eleições do próximo ano na condição de candidata, Born disse que colocou o nome a disposição do PDT. “Em política não só se ganha, nem só se perde. Nosso partido tem propostas fundamentais para a população e vamos dar a contribuição que for necessária”, concluiu.

Em 2016, Kátia Born era a presidente do PSB quando recebeu a informação do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, de que o então deputado federal JHC passaria a assumir o comando do partido. Ela resistiu e o embate chegou à Justiça. Em 2020, Ronaldo Lessa conseguiu aparar as arestas e Born passou a compor a chapa proporcional da campanha de JHC para prefeito de Maceió.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar