Marcelo Victor quer emplacar “governador-tampão” para garantir apoio à sua candidatura ao Governo

Marcelo Victor quer emplacar “governador-tampão” para garantir apoio à sua candidatura ao Governo

Já é dado como certo que a indicação do “governador-tampão” de Alagoas caberá ao presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade).

Nos bastidores, a informação é de que ele cansou de esperar por um contraproposta do governador Renan Filho (MDB), e já se articula para indicar um nome que sairá da própria ALE.

Dentro do parlamento, ninguém tem mais forças que Victor, nem mesmo o governador. O presidente da ALE tem votos suficientes para emplacar o nome que quiser como “governador-tampão”.

A estratégia é simples: Marcelo Victor indica o “governador-tampão” com o intuito de fortalecer sua candidatura ao comando do Executivo estadual. Ele ficaria com o apoio dos deputados estaduais, do governador em exercício, e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

No meio do caminho há, porém, um detalhe. Para que essa estratégia seja concretizada, Renan Filho precisa se desincompatibilizar do cargo para disputar a única vaga disponível no Senado Federal.

De um jeito ou de outro, Marcelo Victor fica bem posicionado nesse xadrez político, e estará preparado para qualquer movimentação até as convenções partidárias, em 2022.

Berg Morais

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *