IMG_1753
DestaqueNotícias

Alfredo Gastar apresenta ser a melhor opção para Renan Filho como candidato a governador

Secretário de Segurança Pública tem sido elogiado pela população por ações à frente da pasta

Por Berg Morais 

O bom desempenho de Alfredo Gaspar (MDB) na disputa pela Prefeitura de Maceió lhe colocou numa posição de prestígio no cenário político local. Agora, as ações da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) o colocam como opção para a sucessão de Renan Filho (MDB) no Governo de Alagoas.

Isso por que os nomes dos secretários Rafael Brito (Turismo) e Alexandre Ayres (Saúde) – que eram ventilados como principais opções – acabaram não evoluindo como possibilidades, conforme pesquisas para consumo interno do Palácio República dos Palmares.

Rafael Brito se perdeu pelo caminho, de forma natural, pois as ações da sua pasta não conseguiram apresentar melhores resultados diante da pandemia. Já Alexandre Ayres – que era a primeira opção – acabou ficando com desgaste por conta do crescente número de mortes provocadas pela Covid-19 no Estado.

Atualmente, as ações da SSP, sob o comando de Alfredo Gaspar, são as que têm apresentado resultados positivos, principalmente no cumprimento do Decreto de distanciamento social controlado, que tem como principal objetivo minimizar o número de internamentos por casos de COVID-19 no setor de saúde.

Ainda com aprovação em alta, Gaspar é colocado como a nova principal opção de Renan Filho para a disputa pelo Governo de Alagoas, em 2022.

Vale destacar que, a secretaria da Fazenda, comandado pelo carioca George Santoro é a única no tomo da lista de melhor avaliação do Governo. Embora Santoro não seja político, também surge como opção para sucessão à cadeira atualmente ocupada por Renan Filho.

OPOSIÇÃO RECLAMA DE ATUAÇÃO DE GASPAR

Enquanto grande parte da população comemora a redução nos índices de criminalidade em todo o Estado, os deputados estaduais Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC) acusam Alfredo Gaspar de estar usando politicamente o cargo de secretário de Estado.

Eles adjetivaram a secretaria de Gaspar de “Secretaria de Segurança e Publicidade”. Maia e Bebeto são os principais opositores de Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar