IMG_0301
Notícias

ATENDIMENTO EM CASA! Conheça o novo site e aplicativo da Equatorial Alagoas

Solicitar serviços no horário que for mais conveniente e sem precisar se deslocar. Essa é a experiência que os clientes da Equatorial Energia Alagoas terão a partir de agora com aplicativo “Equatorial Energia” e o novo site www.equatorialenergia.com.br lançados pela distribuidora. O app é compatível com a tecnologia Android e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. Em breve também será disponibilizado para os aparelhos com o sistema IOs.

Desenvolvido com um layout agradável e moderno, o projeto foi estruturado para facilitar o acesso e o atendimento. O login foi simplificado, bastando apenas o cliente informar o CPF e a data de nascimento, sem necessitar de memorização de usuário ou senha, nem de qualquer aprovação antes de começar a fazer solicitações. 

Nas novas plataformas, mais de 20 serviços podem ser solicitados de forma prática e rápida, sem a necessidade de sair de casa, do jeito que os alagoanos precisam e sempre pediram. No novo site, agora é possível informar falta de energia e pedir Religação. A solicitação é registrada de forma automatizadas, o que garante um atendimento cada vez mais ágil. 

Atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital, como ligação nova, troca de titularidade e atualização cadastral. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo.

Além dos novos serviços, os modernos site e aplicativo da Equatorial Alagoas também trazem aqueles que já tinham grande procura pelos alagoanos no endereço anterior, como emissão de faturas (agora mais detalhada e disponível mesmo se já estiver paga), código de barras para pagamento, consulta de débitos, pagamento com cartão e cadastro na Tarifa Social. 

Os novos ambientes digitais foram criados para agilizar a busca dos serviços e desenvolvido para atender a todos os clientes, para que mesmo aqueles que têm mais dificuldade com a tecnologia, consigam localizar facilmente tudo o que precisam. O menu de pesquisa do site é semelhante aos principais buscadores do mercado, o que proporciona essa familiaridade com a ferramenta.

O site foi feito com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela, seja o acesso realizado por computador, notebook, tablet ou celular. O aplicativo é leve e ocupa um espaço correspondente a cinco selfies. Além disso, as plataformas (site e app) obedecem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para a população.

Como as novas plataformas digitais da Equatorial foram planejadas a partir da experiência do usuário, outras funcionalidades interativas poderão incorporar o website e o aplicativo para ampliar a comodidade aos clientes. Esse aperfeiçoamento reflete os constantes investimentos em inovação pela Equatorial e traz bastante tecnologia embarcada, com foco em oferecer um serviço com qualidade para garantir que as demandas dos consumidores sejam sempre atendidas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar