IMG_0301
Notícias

AMPLIANDO A TESTAGEM – Alagoas irá realizar mais de 20 mil testes para coronavírus, diz secretário da Saúde

Alexandre Ayres também reforça pedido para que alagoanos permaneçam em casa

Foto: Reprodução Instagram

O secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, divulgou um vídeo em suas redes sociais, nessa quarta-feira (15), em que fala sobre a ampliação da testagem para coronavírus no estado. Segundo ele, em quase um mês já foram concluídos mais de 680 testes PCRs no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL) e, em breve, será possível realizar mais de 20 mil novos exames.

“Iniciamos em 19 de março os testes conhecidos como PCRs. São os testes mais caros, mais completos, e assim mais confiáveis e mais seguros. (…) Estamos acelerando a realização de mais testes, para isolar o maior número possível de pessoas infectadas e assim diminuir a possibilidade de contágio. A Secretaria da Saúde já adquiriu mais de 20 mil testes em São Paulo, que começam a chegar imediatamente”, disse o secretário no vídeo.

Ele ainda reforçou a necessidade do isolamento, para que o número de infectados não aumente drasticamente. “Essas ações são muito importantes, vão nos permitir ter o maior controle da curva epidemiológica. Mas todo esse esforço terá sido em vão se você não respeitar a quarentena. Fique em casa! Você ajuda Alagoas a vencer o coronavírus e a salvar pessoas”, clamou Ayres à população alagoana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar