IMG_1753
Notícias

MUITA CHUVA – INMET emite alerta para 92 municípios alagoanos

Chuvas causam prejuízo desde o fim de semana

Imagem da Internet

Desde a última terça-feira, 24, fortes chuvas são registradas nas mais diversas regiões do Estado, inclusive na capital, Maceió. Em Santana do Ipanema, sertão alagoano, o Rio Ipanema transbordou no último domingo (22) e causou transtornos na cidade.

Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo para 92 cidades alagoanas devido à previsão de chuvas intensas até as 11h desta quinta-feira (26). Estão fora do alerta apenas as cidades dos extremos Norte e Sul do Estado.

De acordo com a previsão, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, com velocidade que pode variar de 60 a 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O INMET orienta que, em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o instituto orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A Defesa Civil de Maceió aconselha que, em caso de ocorrências, a população pode acionar o órgão, das 8h às 14h, pelo número 0800 030 6205. Após esse horário, as pessoas podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar