Ângela Garrote recebe o título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (5)

Ângela Garrote recebe o título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (5)

 


A honraria, que é uma das mais importantes do Legislativo, será outorgada pelos relevantes serviços prestados no município.

Por Berg Morais

A deputada estadual eleita Ângela Garrote (PP) será agraciada com o título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (5), em sessão solene da Câmara de Vereadores do município. A honraria outorgada a partir de Decreto Legislativo de autoria do vereador Fabiano Gomes, foi aprovada por unanimidade do Plenário do Legislativo palmeirense. 

“Há muito tempo Ângela vem contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade. Ele defende o povo com unhas e dentes. Agora como deputada, temos a certeza que sua atuação será ainda maior”, destacou o vereador Fabiano Gomes, autor do decreto legislativo que concede a honraria.

Ângela Garrote obteve no último pleito 9.104 votos em Palmeira dos Índios. Em suas redes sociais, a deputada eleita externou o sentimento ao receber umas das principais honrarias da “Terra Xucuru-Kariri”. “É com muito orgulho e honra que receberei esse título de uma cidade que aprendi a amar e cuidar. Um lugar que me acolheu como uma filha legítima e eu farei de tudo para retribuir o carinho de casa palmeirense. Obrigado, minha “Princesa do Sertão”.

A homenageada 

Natural do município de Feira Grande, Ângela Garrote é filha de agricultores. Trabalhou na roça para ajudar a família. Foi para a cidade vizinha, Arapiraca, trabalhar numa loja de variedades, onde conheceu o empresário Antônio Garrote.

Já casados, Ângela e Antônio colaboraram para a emancipação do então povoado Bola – hoje Estrela de Alagoas, onde Garrote começou o seu trabalho de assistencialismo, principalmente na área da saúde. 

Ocupou o cargo de secretária de Saúde por diversas oportunidades. Foi prefeita duas vezes e, desde a emancipação, conseguiu eleger seus sucessores. Seu filho mais velho, Arlindo Garrote, é o atual prefeito. Já Toninho Garrote, foi eleito um dos vereadores mais votados de Palmeira dos Índios.

Ângela Garrote foi eleita deputada estadual com 26.845 votos. 

Berg Morais

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *