IMG_0301
Notícias

SEGUE AS REGRAS OU VAI PRA BALA! – Presidente das Filipinas manda atirar em quem descumprir quarentena

“Em vez de causar problemas, irei enterrá-los”

Foto: Divulgação

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, tomou uma medida drástica em relação à quarentena do coronavírus. Em comunicado realizado nesta quarta-feira (2), ele revelou que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar em quem descumprir as regras de isolamento, impostas para conter a rápida expansão do novo coronavírus.

A declaração foi dada após vários relatos da imprensa sobre confrontos e várias prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ao governo ajuda alimentar. Na ocasião, cerca de 100 moradores da comunidade foram dispersos pela polícia, por suposta violação das regras de quarentena. Autoridades disseram que os manifestantes foram indevidamente informados por uma pessoa não identificada que dinheiro e comida seriam distribuídos, levando-os a deixar suas casas.

“Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houver ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo”, declarou o presidente, em pronunciamento televisionado.

Duterte, conhecido por suas declarações polêmicas, afirmou que é fundamental que todos cooperem e sigam as medidas de isolamento, pois as autoridades tentam retardar o contágio e evitar que o frágil sistema de saúde do país fique sobrecarregado.

O país já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diariamente, as Filipinas têm centenas de novos casos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar