Durante entrevista ao OrdinárioCast, na noite da última quinta-feira (22), o candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB), surpreendeu ao declarar que, se não fosse político, seria Padre. O assunto dividiu opiniões na internet e rendeu muitas críticas ao Senador.
Entre outros assuntos, o ex-presidente da República contou que chegou a revelar ao pai, aos dezesseis anos de idade, o interesse em ingressar no Seminário com o propósito de liderar uma igreja católica.
A fala do senador alagoano logo repercutiu nas redes sociais. “Padre? Ave Maria, se confiscou a poupança, imagina o dízimo [risos]”, escreveu a conta @saboreandomaceio. Já @angelita_clima descontraiu: “será que ele ia mandar congelar os dízimos?”
Outro assunto questionado pelos internautas foi pelo fato de Collor ter afirmado ser jornalista. “Ele só tem o diploma, por que o que ele tenta fazer com a classe jornalística tira esse título dele”, escreveu @beamoons, se referindo ao calote que o político deu nos profissionais da comunicação da própria empresa, as Organizações Arnon de Mello (OAM).