Após não conseguir vitória nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto perdeu o comando do MDB no município. A legenda foi entregue ao atual gestor, Leandro Silva (PTB), que colocou a esposa como presidente da agremiação partidária.
Leandro Silva revelou que o convite para comandar o partido foi feito pelo governador Renan Filho. Logo quando assumi a Prefeitura, recebi um convite do governador Renan Filho para ficar com o MDB. Foi quando justifiquei para ele as minhas razões de não poder deixar o PTB naquela ocasião. Porém, pedi para que o partido pudesse ficar em nosso bloco político, pois foi dessa maneira que ficou tudo acertado”, explicou.
O MDB em Junqueiro era comandado pelas famílias Tavares e Pereira, que continuam com seus espaços no Governo de Alagoas. O convite para Leandro Silva comandar o partido é uma estratégia da família Calheiros para agregar o maior número de prefeitos na legenda, que atualmente possui 53 gestores municipais filiados ao partido. Isso corresponde a mais de 50% das prefeituras alagoanas.
Quem assume o diretório municipal da legenda calheirista é a primeira-dama, Lídia Samira. “Ele me deixou bem à vontade, todavia prometi indicar pessoas de plena confiança. Foi aí que indiquei o nome da minha esposa Lídia Samira para presidir o partido, pois ela vem fazendo um trabalho social muito significativo”, pontuou.