
Por Berg Morais
A mudança na coordenação da assessoria de comunicação da Secretaria estadual de Saúde (SESAU), nesta segunda-feira (14), representa a definição do candidato de Renan Filho (MDB) para a sucessão ao Governo de Alagoas.
O secretário Alexandre Ayres ganhou uma equipe de marketing político, que irá trabalhar sua imagem como candidato à majoritária para as eleições de 2022.
Isso ocorre pela necessidade de apresentar o candidato à população, já que a ausência de um nome mostrava a falta de habilidade e articulação política do grupo situacionista.
Embora pareça ter definido seu candidato, Renan Filho fará com Ayres uma experiência. Segundo analistas políticos, o governador deu um prazo para que a nova equipe de comunicação faça o nome do secretário de Saúde apresentar uma pontuação razoável nas pesquisas.
Caso os números não convençam, Alexandre Ayres perde o posto de candidato ao Governo e deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.
A estrutura de marketing disponibilizada será oferecida para as outras opções: Alfredo Gaspar (Segurança Pública) e Rafael Brito (Educação) – nesta ordem.
Vale destacar que o prefeito do Pilar, Renato Filho, foi um dos responsáveis em acelerar o governador Renan Filho a definir um candidato. “Renatinho” foi o primeiro a se colocar como candidato ao Governo e a contratar uma equipe de marketing, que já definiu seu slogan: “Quem conhece, aprova”.