IMG_1753
DestaqueNotícias

Câmara de Minador do Negrão aprova Projeto de Lei que regulamenta recursos do FUNDEB de 60% para 70%

A Câmara Municipal de Minador do Negrão realizou nesta quinta-feira (23) mais uma sessão ordinária. Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Lei que regulamenta os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Os trabalhos do Legislativo foram conduzidos pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Emílio Ferro. “Estaremos sempre em defesa dos professores. A luta para o pagamento dos precatórios do FUNDEB é antiga, mas através do trabalho em parceria de todos os vereadores, aprovamos a matéria que determina o repasse de 60% para 70%”, destacou.

Segundo o presidente, a Casa de Leis tem dado total atenção à todas as matérias de interesse da sociedade. “Todos os vereadores têm atuado no sentido de agilizar a aprovação das proposituras para que o Executivo as coloque em prática e melhore a vida da população”, pontuou.

Emílio Ferro fez indicação para a criação de um programa para a castração de cães e gatos no município. “Temos visto muitos animais abandonados pelas ruas. Com a castração teremos um controle desses animais, evitando a proliferação de uma série de doenças”, explicou.

O vereador-presidente também fez indicação para a concessão de Título de Cidadão Honorário do município ao pastor da Assembleia de Deus, Israel Santos, e apresentou Projeto de Lei para homenagear o saudoso pai, vereador Cícero Oliveira Ferro, colocando seu nome da rua projetada, localizada por trás da rua Remi Maia.

Entre as matérias aprovadas na sessão desta quinta-feira estão: Implantação do teto salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; Nova lei que regulamenta os recursos do FUNDEB, passando de 60% a 70% para os servidores; e o Projeto de Lei que cria o dia do Evangélico no município no dia 30 de Novembro.

A atual legislatura da Câmara de Minador do Negrão é composta pelos vereadores Emílio Ferro (presidente), Clevinho Ferro, Buhia, Fábio Barros, Genival Ferro, Ivan Terto, Elzimar Barros, Edielza Queiroz e Tonho Cardoso.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar