IMG_0301
DestaqueNotícias

Recorde na vacinação: Maceió vacinou 6.653 pessoas apenas nessa quinta-feira

Capital já vacinou mais de 10% da população

Mais um recorde na vacinação. Maceió vacinou, apenas nessa quinta-feira (01), 6.653 pessoas contra a Covid-19. Desta forma, a capital já imunizou 10,67% de sua população.

Os números colocam a capital em destaque na vacinação. “Maceió está pronta e seguimos sendo exemplo para o Brasil. Não vamos perder nenhum minuto. À medida que novos lotes de vacina cheguem, vamos ampliando a vacinação e imunizando nossa população. Isso é urgente e nossa prioridade”, explicou o prefeito JHC.

“Reforço, mais uma vez, a importância dos nossos servidores da saúde, que estão na linha de frente realizando um trabalho fundamental e com muita dedicação e cuidado com o povo de Maceió”, finalizou o gestor.

Até a quinta-feira (01), foram aplicadas 138.918 doses (1ª e 2ª). Atualmente, Maceió está vacinando idosos de 64 anos ou mais e profissionais da saúde a partir dos 40 anos. No sábado (03), será a vez das pessoas com 63 anos. E na segunda-feira (05) inicia a imunização para os idosos de 62 anos.

Os maceioenses contam com oito pontos de vacinação montados pela Prefeitura. O drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-trhu da Justiça Federal (Serraria), pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Os pontos fixos funcionam no feriado da Semana Santa, ou seja, sexta, sábado e domingo, das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, no sábado (03) e na segunda (05). No domingo o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

Por Secom/Maceió 

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar