IMG_0301
DestaqueNotícias

Arthur Lira se posiciona e sinaliza que pode apoiar Rodrigo Cunha para Governador

Deputado federal tem evitado estar no mesmo palanque de Paulo Dantas

A expectativa de uma aliança entre as famílias Calheiros e Lira para as eleições majoritárias deste ano foram encerradas neste final de semana com uma fala do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), ao fazer duras críticas ao governador Renan Filho (MDB).

Nos bastidores, a informação era de que ambos fariam uma “aliança branca” em defesa do nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) para disputar o cargo de governador. No entanto, nenhum deles quer abrir mão da indicação do candidato a vice-governador.

Arthur Lira e Paulo Dantas foram anunciados como membros do palanque de inauguração do Programa Coração de Mãe, do Instituto Amiga da Gente. No entanto, Dantas só apareceu no evento depois que Lira foi embora.

Em seu discurso, além das críticas ao governo do Estado sobre a outorga da água e esgoto da região metropolitana de Maceió, Arthur Lira colocou o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como agente pacificador do problema. “Ele está trazendo uma Comissão Externa do Senado para investigar. Isso pode colocar em risco, e Alagoas não pode ir para as páginas nacionais com um descumprimento de uma decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Após a saída de Lira, Paulo Dantas chegou ao evento, mas optou por não comentar sobre sua candidatura ao Governo. “Me sinto apto para colocar o meu nome à disposição para a eleição indireta [para governador-tampão]. E na frente nós iremos ver qual a posição para as eleições gerais”, ponderou.

O evento que Arthur Lira e Paulo Dantas estiveram presentes aconteceu no município de Palmeira dos Índios, e foi organizado pela deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas).

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar