IMG_1753
Notícias

NADA DE ELEIÇÃO – Justiça condena Marcos Madeira à prisão por corrupção

Marcos Madeira assume pré-candidatura às eleições para prefeito de

Os magistrados da 17ª Vara Criminal da Capital condenaram o ex-prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana “Marcos Madeira” (MDB), por corrupção.

Segundo o Ministério Público Estadual, Madeira praticou crimes: de dispensa ilegal de licitação (28 vezes), apropriação de bens ou rendas públicas ou desviá-los em proveito próprio ou alheio (114 vezes), falsidade ideológica (169 vezes), uso de documentos falsos (57 vezes), e formação de quadrilha.

Com a decisão, ele está inabilitado pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública. De acordo com a sentença publicada pela 17ª Vara Criminal da Capital, Marcos Madeira foi condenado à pena privativa de liberdade por oito anos e 11 meses de reclusão, mais cinco anos e dez meses de detenção a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

A decisão também impôs o pagamento de R$ 94.645,78, (que deverá ser atualizado pelos índices de correção monetária vigente) devendo ser convertido em favor do município de Maragogi. O réu poderá recorrer da decisão para cumprir em liberdade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar