IMG_0301
Notícias

SUSTO! Após teto desabar, escultura do Museu Pierre Chalita também ameaça cair

Museu Pierre Chalita (foto da internet)

Na última quarta-feira (18), Uma escultura de valor histórico ameaçou cair no Museu de Arte Sacra Pierre Chalita (MAPC), localizado no bairro do Centro. O fato  aconteceu dias após o desabamento do teto do museu, que comprometeu a estrutura do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil (DC) foi informada da situação e um engenheiro iria comparecer ao local para tomar as devidas providências.

Com a iminência de queda da escultura, a administração do museu acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para realizar os procedimentos cabíveis. Após a chegada dos bombeiros, os responsáveis pela obra de restauração do teto do museu já haviam feito uma amarração e isolado o local.

Em nota, a Defesa Civil, por meio da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informou que que o responsável pelo museu não iniciou as ações de redução do risco após o desabamento do telhado no dia 1º de março.

Museu Pierre Chalita – teto que desabou (Imagem da internet)

 

Nota da Defesa Civil

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que uma equipe esteve na área do Museu Pierre Chalita nesta quarta-feira (18) e constatou o risco de desabamento de parte da estrutura da fachada. Ainda na avaliação, foi constatado que o responsável pelo museu não iniciou as ações de redução do risco, que ficou sob sua responsabilidade após o desabamento do telhado no dia 1º de março.

Diante do aumento do risco à população, a Defesa Civil solicitará colocação de prismas pela SMTT para evitar o tráfego de veículos próximo ao local e vai notificar o responsável pelo museu para cumprimento do prazo apresentado de eliminação do risco, que se encerra no dia 26 de março.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar