IMG_1753
DestaqueNotícias

Indicação de Jó Pereira para vice pode concretizar aliança de Lira e Cunha

Arthur Lira tem sinalizado simpatia para candidatura de Rodrigo Cunha ao Governo

A janela partidária que será aberta no próximo dia 3 poderá trazer as novidades tão prometidas para as eleições deste ano. Até 1º de abril, a correria vai ser grande para alguns político “pularem” de algum barco que tem chances de naufragar. Entre esses nomes está o da deputada estadual Jó Pereira (MDB).

Chegando a anunciar interesse em disputar o Governo estadual, Pereira é o “sonho de consumo” para qualquer candidatura majoritária, só que para a condição de vice. Isso ocorre pela atuação destacada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e pela sensibilidade em causas sociais.

Mas acontece que o “passe” de Jó Pereira pertence ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), que já não mostra mais interesse em tentar uma aliança com o grupo liderado pelo presidente da ALE, Marcelo Victor (SDD).

Arthur Lira tem citado em seus discursos por onde passa a atuação do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que também diz que vai se lançar candidato ao Governo – ninguém sabe quando. A estratégia do deputado federal é um meio de sinalizar que o diálogo para uma aliança está – ou já foi – aberto.

Para concretizar essa composição entre Arthur Lira e Rodrigo Cunha, a deputada Jô Pereira seria o ponto de equilíbrio entre os dois grupos políticos. Com a consolidação da chapa, Cunha governador e Jó Pereira vice, as pesquisas podem continuar indicando a preferência do Senador para o cargo de governador.

O primeiro passo deverá ser a saída de Pereira do MDB para o Progressistas ou qualquer outro partido de Lira, que deverá ocorrer de 3 de março a 1º de abril. Até lá, tudo será especulação.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar