IMG_0301
Notícias

BOA AÇÃO – Crianças homenageiam garis por trabalho durante pandemia

Nesta sexta-feira (24), garis responsáveis pela limpeza urbana de Maceió, a serviço da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), receberam mais de 100 cartas escritas por alunos da Escola Cecília Meirelles, localizada no bairro da Ponta Verde. Os estudantes agradeceram pelo trabalho realizado na linha de frente durante a pandemia de covid-19.

Gustavo Torres, titular da Sudes, destaca que este reconhecimento é muito importante, pois desde o início do isolamento social, os agentes da limpeza não puderam parar, visto que o serviço prestado por eles está entre os essenciais.

“Assim como os outros trabalhadores que estão na linha de frente, mais que merecida essa valorização dos que atuam na limpeza urbana, pois enquanto temos o privilégio de trabalhar de casa, eles estão nas ruas se esforçando bastante para que a cidade se mantenha limpa para toda a população”, afirma Torres.

Por meio da iniciativa da coordenadora da escola, Léa Karla, as crianças foram questionadas sobre a importância dos trabalhadores da limpeza urbana e o que aconteceria com a população caso eles ficassem em casa. Elas responderam em forma de carta com as mais diversas mensagens de incentivo e agradecimento.

“É uma profissão tão importante. As pessoas veem eles trabalhando e ainda jogam lixo no chão. Eles estão arriscando a vida nesse momento por nós, acredito que o carinho das crianças poderá retribuir um pouco desse cuidado que eles têm conosco”, disse a coordenadora.

A fim de evitar aglomerações, foram designados apenas alguns agentes de limpeza para receber as cartas dos pais dos alunos.

Lays Alpino/ Ascom Sudes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar