IMG_1753
DestaqueNotícias

Galba Netto anuncia ponto de vacinação contra a covid-19 na parte alta de Maceió

Moradores do Tabuleiro e Parte Alta de Maceió terão estrutura necessária para receber a vacina, assim que município iniciar o programa de imunização

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes Netto (MDB), anunciou nesta sexta-feira (15), que a antiga sede do Instituto Galba Novaes de Castro, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, será um Posto de Vacinação contra a covid-19. Moradores do Tabuleiro e Parte Alta de Maceió terão estrutura necessária para receber a vacina, assim que município iniciar o programa de imunização.

“Já estou vistoriando o local e alinhando tudo ao coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, Claydson Moura. Nossa parte alta será cada dia mais valorizada e reconhecida, graças à disposição e parceria com nosso prefeito JHC.”, disse o presidente.

Galba Netto destacou ainda que a Parte Alta de Maceió é a região mais populosa da capital. “Trazer um posto de vacinação que atenda o povo que mais precisa, evitando grandes deslocamentos, é importante demais, e desde já, agradeço ao coordenador Claydson e ao prefeito JHC por essa sensibilidade”, afirmou Galba Netto.

Antiga sede do Instituto Galba Novaes de Castro

O local onde funcionará o posto de vacinação fica de fácil acesso e à margem da Avenida Durval de Góes Monteiro, vizinho à Bomba do Gonzaga.

Vacinação
De acordo com o Ministério da Saúde, em reunião com prefeitos, a vacinação em todo o país deve ser iniciada no dia 20 de janeiro, de forma simultânea. O programa de imunização depende apenas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, para uso emergencial, as vacinas produzidas pelo Instituto Butatan e Astrazeneca.

Fonte: Assessoria

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar