IMG_1753
Notícias

CORONAVÍRUS – FAF prorroga suspensão do Campeonato Alagoano

A Competição está suspensa até o dia 20 de abril

Foto: Jonathan Lins

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) prorrogou nesta quinta-feira, 26, o período de suspensão do Campeonato Estadual. Em ato da presidência, a FAF informou que o novo prazo é 20 de abril.

A medida considerou a permanência do quadro da pandemia causada pelo coronavírus no país, especialmente em Alagoas. O campeonato já estava suspenso por 15 dias desde o último dia 16 de março. Além dos jogos do Alagoano, as demais competições permanecem suspensas pelo mesmo período.

“Resolve-se prorrogar a suspensão de realização das partidas do Campeonato Alagoano Smile 2020 até 20 de abril do corrente ano, momento em que se fará avaliação quanto às condições e prazo para retorno da competição, assim também em relação às competições de base”, informa o ato assinado pelo presidente da Federação, Felipe Feijó.

Principais clubes da capital, CRB e CSA informaram que fecharam acordo com seus jogadores e vão dar férias justamente até o dia 20 de abril.

Nos bastidores, a federação ainda tenta manter o estadual e avisou que vai esperar para tomar novas medidas. No interior, o ASA já anunciou a suspensão dos contratos dos atletas e o CSE liberou nesta quinta, 26, quatro jogadores que moram no Rio de Janeiro.

A FAF salienta que vem colhendo informações diariamente junto à Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Liga do Nordeste, clubes e demais envolvidos com a prática e gestão do futebol para buscar as melhores soluções.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar