IMG_0301
Notícias

O NORDESTE ESTÁ UNIDO! Governadores do Nordeste reforçam manutenção de medidas de isolamento social

Renan Filho em videoconferência com os Governadores do Nordeste

Na última quarta-feira (25), Governadores do Nordeste divulgaram carta, em que reafirmam a manutenção das medidas preventivas de isolamento social contra o novo coronavírus (Covid-19). O chefe do Executivo alagoano, Renan Filho, participou da reunião com os gestores, realizada por meio de videoconferência.

Ele defendeu a integração de esforços no sentido de minimizar os impactos gerados pela pandemia, mas ressaltou que é preciso primar, sempre, pelo que diz a ciência. “Soltamos uma carta mantendo a situação de isolamento, neste momento. Não se trata de uma questão de Alagoas, é uma questão de saúde pública. Quem sugere o decreto (de situação de emergência) é a ciência, a Organização Mundial de Saúde e os países que estão mundialmente enfrentando essa pandemia com o objetivo de achatar a curva de contágio”, avaliou Renan Filho.

O documento assinado pelos governadores é uma resposta ao pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defendeu o retorno à normalidade e o fim do isolamento. A carta, destaca que a decisão prioritária é cuidar da vida das pessoas, sem esquecer, porém, da responsabilidade em administrar a economia dos estados.

“Vamos avaliar novas medidas à frente, o que a gente pode fazer para preservar as vidas, prioritariamente, e para que a economia siga adiante”, ponderou Renan Filho.

A carta diz, ainda, que o momento é de união e de esquecer as diferenças políticas e partidárias. “Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”, finaliza o documento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar