IMG_1753
Notícias

SUSPENSOS! OAB Alagoas suspende realizações de eventos seguindo orientações de prevenção contra o CODIV-19 (Coronavírus)

Tendo em vista o momento delicado, onde a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do CODIV-19 (popularmente conhecido como Coronavírus), e seguindo as orientações de prevenção, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) resolve suspender a realização de eventos marcados para a próxima semana (entre os dias 16 a 20 de março), evitando assim aglomerações. A decisão foi tomada durante reunião da Diretoria da Seccional alagoana e será publicada no Diário Oficial da OAB.

“Acompanhamos a situação nos vários países onde há o registro do CODIV-19. A propagação foi rápida e os números mudam constantemente. Não podemos tratar o momento atual com pânico, mas devemos ter a seriedade que ele exige. As medidas de prevenção precisam ser seguidas. Lançamos uma campanha informando a advocacia e sociedade as formas de prevenção e quais os sintomas para que se procure uma unidade de saúde mais próxima. Entre os cuidados pessoais, uma das orientações é evitar aglomerações. Por isso, pensando em contribuir com a prevenção, suspendemos a realização dos eventos que estavam agendados entre os dias 16 e 20”, explicou Nivaldo Barbosa Jr.

O último balanço da OMS apontou cerca de 118 mil casos confirmados em 114 países. Mais de 4.200 pessoas perderam a vida por causa da doença. O Brasil tem cerca de 80 casos confirmados. Em Alagoas um paciente que apresentava sintomas testou positivo.

A princípio, os eventos serão suspensos por uma semana. Mas há a possibilidade de prorrogações. A realização dos eventos estará em constante análise. “Tudo estará sendo analisado pela diretoria da OAB Alagoas, inclusive o balanço dos casos suspeitos e confirmados no Estado. A advocacia e sociedade será informada sobre qualquer mudança, tanto pelo site, quanto pelas redes sociais”, ainda detalhou o presidente.

A OAB Alagoas seguirá com o funcionamento normal de suas estruturas, serviços, reuniões e atendimentos.

***Cuidado sem pânico. É assim que se previne o Coronavírus (COVID-19)

Adote medidas que ajudam a reduzir o risco de transmissões:*

• Lave as mãos com frequência usando água e sabão ou álcool em gel 70% (principalmente em caso de contato com pessoas doentes ou após tossir e espirrar) • Cubra seu nariz e boca com lenço ou com a dobra do braço ao tossir e espirrar • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas • Não compartilhe objetos pessoais como copos, pratos, talheres e garrafas • Evite aglomerações e mantenha os ambientes bem ventilados • Se você é um profissional de saúde, sempre atenda casos suspeitos usando equipamentos de proteção individual

Fique atento as formas de transmissão e sintomas:

• Saliva, espirro, tosse e aperto de mãos são algumas das formas de contágio • Febre, tosse e falta de ar são sintomas do Coronavírus (COVID-19) Em caso de suspeita, evite contato com outras pessoas e procure a unidade de saúde mais próxima

Ascom OAB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar