IMG_1753
Notícias

LUTA – Prefeitura de Palmeira dos Índios e Exército se unem no combate à Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Exército Brasileiro e por meio do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, realizou nesta quarta-feira (20) a descontaminação e desinfecção das ruas da cidade onde existe maior movimentação de pessoas como bancos, casas lotéricas, UPA, Hospital e áreas de feiras livres. A ação contou com 25 homens do 59° Bimtz e 4 viaturas. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e contou com o apoio logístico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU).

Além das ruas, a ideia da ação é também desinfectar os locais onde as pessoas mais colocam as mãos, a exemplo de portas e corrimãos. “Por determinação do prefeito nós iniciamos as tratativas com o Exército para buscar parceria, porque para combater o vírus e atuar para proteger a sociedade palmeirense é uma tarefa que exige uma soma de esforços. É mais uma ação para ajudar à população de Palmeira e garantir para aqueles que precisam sair de casa que encontrem locais sempre desinfectados e com menor probabilidade de contaminação”, disse o secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de parcerias para contingenciar o avanço da doença no município. “Além do Exército, dos governo do estado e federal, também contamos com a ajuda dos nossos servidores, que trabalham na linha de frente neste momento de pandemia. Estamos trabalhando para conter o avanço da doença no município, seja distribuindo máscaras para a população, criando leitos na UPA para pacientes com coronavírus e na compra de medicamentos para os pacientes atingidos pela doença. A prefeitura já vinha fazendo a desinfeção de ruas, mas agora ganhamos esse importante aliado que é o Exército, que ainda estará presente em outras ações na cidade”, completou o prefeito Júlio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar