IMG_0301
Notícias

NÃO PEGA NADA! – Bolsonaro diz que brasileiro precisa ser estudado; “Pula no esgoto e não acontece nada”

Presidente faz piadas em alusão a infecção pelo coronavírus

Imagem da Internet

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de críticas na tarde desta quinta-feira (26), após conversar com jornalistas quando chegou à residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele disse que o brasileiro precisa ser “estudado” por ser capaz de pular “no esgoto” sem que nada aconteça.

Questionado pela imprensa sobre a situação do Brasil, referente ao novo coronavírus, e se pode ficar como a dos Estados Unidos, que já registra número de contaminados maior do que os da China. O presidente declarou que muitos brasileiros já foram infectados e adquiriram anticorpos, o que, afirmou, “ajuda a não proliferar isso daí”.

Bolsonaro, também comentou que o brasileiro “tem que aprender a cuidar dele mesmo”, ao ser perguntado se o governo estudava alguma medida para implementar o chamado “isolamento vertical”, pelo qual ficam recolhidos somente os que fazem parte de grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

“O próprio [ministro da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta tá convencido disso. Mas a quarentena vertical tem que começar pela própria família. O brasileiro tem que aprender a cuidar dele mesmo, pô”, afirmou.

Ainda na entrevista, Bolsonaro falou a respeito dos dois testes de Covid-19 aos quais foi submetido. Ele disse que os exames deram negativo, mas que não quis divulgá-los. “Para que você quer saber? Dorme comigo? Minha palavra vale mais que um pedaço de papel”, respondeu ao repórter.

Depois, se desculpou e fez piada. “Estou bem. Brasileiro tem que ser estudado, não pega nada. O cara pula no esgoto e não dá nada.”

Segundo o Presidente, o governo estuda utilizar hotéis ociosos para acolher os idosos no modelo de isolamento vertical.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar