IMG_0301
Notícias

LITERATURA – Professores lançam livro sobre o silêncio em live da Ufal

Organizado pelo professor Anderson de Alencar Menezes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pelo professor Alberto Filipe Araújo, da Universidade do Minho, Braga/Portugal), a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdisciplinares, é uma publicação da Editora Inteligência Racional.  

O livro é um convite para olharmos a realidade atual, buscando compreender a nossa relação com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas. Portanto, a live será às 10 horas no dia 22 de maio no canal do YouTube da Prograd Ufal. 

O evento terá a participação dos organizadores da obra e conta com a presença de um apresentador, o professor Darlan Lourenço (FACESTA, Palmeira dos Índios).

“A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pela Covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social. Vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais”,  destaca Alberto Filipe. 

Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link.

Sobre o livro

 Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas.

“O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento, compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade”, finaliza  Anderson de Alencar Menezes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar