IMG_0301
DestaqueNotícias

Empresário diz que Palmeira tem “maloqueiro travestido de secretário”

Marcos Parreco usa as redes sociais para zombar da população e diz que “Palmeira é só um divertimento” para ele. (Imagens: reprodução redes sociais).

Por Berg Morais

O empresário Luiz Lobo não poupou críticas ao secretário de Infraestrutura de Palmeira dos Índios, tecnólogo em saneamento ambiental, José Marcos Souza Bezerra, vulgo “Parreco”.  Num grupo de WhatsApp que discute – entre outros assuntos – a conjuntura política do município, Lobo disse que Parreco é  um “maloqueiro travestido de secretário”.

Um áudio viralizou nas redes sociais – apesar de toda a população já ter conhecimento da postura adotada pelo secretário do prefeito Júlio Cézar -, que é conhecido por fazer piadas com populares que reivindicam mais atenção por parte do poder público.

A discussão começou quando Luiz Lobo comentava que Palmeira dos Índios merece um gestor melhor. “Ele [o prefeito] tem um péssimo hábito de acusar sem provas. São acusações levianas e de muito mal-caratismo”, disse o ex-secretário da Educação da gestão de James Ribeiro.

De acordo com Lobo, Parreco “tomou as dores do prefeito” e questionou sobre um suposto processo que tramitava na Justiça sobre a gestão dele à frente da pasta da Educação.

Garantindo que se acontecer algum problema terá como resolver, Lobo foi enfático ao responder Marcos Parreco. “O seu problema é que não dá pra resolver: que é incompetência, falta de caráter, não ter compostura para exercer um cargo porque não sabe respeitar a crítica da população”, disse.

Em outro áudio, Lobo foi mais além. “Além de levantar falso, que é um comportamento de pessoas sem eira, nem beira, você [Parreco] chegará a conclusão de que você é um maloqueiro travestido de secretário”.

“Bobo da corte”

Há alguns meses, Marcos Parreco já tinha se destacado nas redes pela postura adotada e acabou virando meme. A imagem dele vestido de bobo da corte viralizou também.

São constantes as reclamações pelo fato de Parreco ficar zombando da população. Mas, o que é questionável mesmo é a falta de posicionamento do prefeito Júlio Cézar, que permite tal comportamento de seu subordinado. Luiz Lobo não é o primeiro a reclamar do secretário.

“Palmeira é só divertimento”

Outro ponto que chega a causar revolta na população, são as constantes postagens do secretário, que diz que “Palmeira é só divertimento” para ele. Isso confirma que ele não leva a sério o cargo público que ocupa.

A falta de atitude do prefeito Júlio Cézar causa preocupação e gera uma série de dúvidas aos munícipes. Será que é o tão conhecido “rabo preso”?

A verdade é que já passou da hora de brincar, principalmente com o bem público e com a dignidade daqueles que mais precisam de atenção e de políticas públicas com eficácia.

“Ele trabalha como uma criança que ganhou um brinquedo”

O Blog do Berg Morais entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber se a gestão tem conhecimento sobre as constantes reclamações e se haverá algum posicionamento para combater essa prática.

“Não. O prefeito confia no Parreco. É seu amigo de primeira hora, é um dos que mais defende o governo a qualquer ataque da oposição”, disse o coordenador de comunicação, Henrique Romeiro.

Segundo Romeiro, “Parreco tem o jeito irreverente de falar, com expressões únicas. Mas ele é um grande amigo do prefeito é um grande colaborador da gestão”.  Ele finalizou dizendo que “quando ele fala em divertimento, ele quer falar que está feliz por poder contribuir para melhorar a cidade. Ele se sente como uma criança que ganhou um brinquedo. Mas, no entanto, ele leva as coisas muito a sério. Trabalha de domingo a domingo”, concluiu.

A dúvida é: então uma secretaria tão importante como a de infraestrutura é tida como um brinquedo que pode ser dado para alegrar um amigo de primeira hora do prefeito?

 

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar