Presidente Júnior Miranda se reúne com seu sucessor para iniciar processo de transição na Câmara de Palmeira
Por Berg Morais
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, vereador Júnior Miranda, convidou o presidente eleito para o biênio 2019/2020 para tratar sobre o processo de transição da nova Mesa Diretora do Legislativo palmeirense. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no gabinete da presidência.
“Desde que assumi o cargo, garanti transparência das minhas ações. Agora, me despeço desta função de cabeça erguida e com a mesma clareza nas condutas”, enfatizou o atual presidente.
Ainda segundo Júnior Miranda, a pauta da reunião foi o processo de transição. “Convidei o presidente eleito Agenor Leôncio para que ele tome conhecimento sobre o que está prestes a assumir”, disse o presidente, garantindo que colocou toda a sua equipe a disposição para contribuir na transição.
Além do presidente Júnior Miranda e do seu sucessor Agenor Leôncio, participaram da reunião o primeiro secretário Fabiano Gomes e o sucessor Madson Monteiro.
GESTÃO MARCADA PELA TRANSPARÊNCIA
Júnior Miranda deixa a presidência da Câmara de Vereadores com atos inéditos no Legislativo palmeirense. Sua gestão implantou o portal da transparência, para que a população tenha acesso a todos os atos da Casa de Leis, como processos licitatórios, contratos, comissionados, balancetes.
Outra posicionamento que causou repercussão positiva foi a exposição das contas do Legislativo para o público. Júnior Miranda chegou a ir numa emissora de rádio para “abrir a caixa preta da Câmara” e revelar os extratos bancários.
As transmissões das sessões legislativas ao vivo através das redes sociais e do site da Câmara, deram a oportunidade para quem não podia comparecer nas sessões, pudesse assistir de casa, através da internet, com excelente qualidade de áudio e imagem.