IMG_1753
Notícias

Ângela Garrote recebe o título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (5)

 


A honraria, que é uma das mais importantes do Legislativo, será outorgada pelos relevantes serviços prestados no município.

Por Berg Morais

A deputada estadual eleita Ângela Garrote (PP) será agraciada com o título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (5), em sessão solene da Câmara de Vereadores do município. A honraria outorgada a partir de Decreto Legislativo de autoria do vereador Fabiano Gomes, foi aprovada por unanimidade do Plenário do Legislativo palmeirense. 

“Há muito tempo Ângela vem contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade. Ele defende o povo com unhas e dentes. Agora como deputada, temos a certeza que sua atuação será ainda maior”, destacou o vereador Fabiano Gomes, autor do decreto legislativo que concede a honraria.

Ângela Garrote obteve no último pleito 9.104 votos em Palmeira dos Índios. Em suas redes sociais, a deputada eleita externou o sentimento ao receber umas das principais honrarias da “Terra Xucuru-Kariri”. “É com muito orgulho e honra que receberei esse título de uma cidade que aprendi a amar e cuidar. Um lugar que me acolheu como uma filha legítima e eu farei de tudo para retribuir o carinho de casa palmeirense. Obrigado, minha “Princesa do Sertão”.

A homenageada 

Natural do município de Feira Grande, Ângela Garrote é filha de agricultores. Trabalhou na roça para ajudar a família. Foi para a cidade vizinha, Arapiraca, trabalhar numa loja de variedades, onde conheceu o empresário Antônio Garrote.

Já casados, Ângela e Antônio colaboraram para a emancipação do então povoado Bola – hoje Estrela de Alagoas, onde Garrote começou o seu trabalho de assistencialismo, principalmente na área da saúde. 

Ocupou o cargo de secretária de Saúde por diversas oportunidades. Foi prefeita duas vezes e, desde a emancipação, conseguiu eleger seus sucessores. Seu filho mais velho, Arlindo Garrote, é o atual prefeito. Já Toninho Garrote, foi eleito um dos vereadores mais votados de Palmeira dos Índios.

Ângela Garrote foi eleita deputada estadual com 26.845 votos. 

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar