IMG_0301
DestaqueNotícias

Renan Filho e Arthur Lira estão em “briga silenciosa” pela indicação do candidato a vice de Paulo Dantas

Ao que parece, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) será candidato ao Governo de Alagoas mesmo que importantes lideranças estaduais discordem. A articulação para a composição majoritária está sendo feita pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD).

Nos bastidores, ocorre uma briga silenciosa para decidir a quem cabe a indicação do candidato a vice-governador. O imbróglio acontece pelo fato de Dantas ser filiado ao MDB da família Calheiros, mas é muito próximo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas) – aliado de Victor.

Embora Paulo Dantas tenha confiança dos dois grupos políticos – Progressistas e MDB -, a indicação do vice deverá ser feita de modo que atraia investidores para a campanha e que agregue politicamente. Por essa razão, há quem defenda que a vaga não deve ser preenchida por outro membro da ALE.

Isso ocorre pelo fato de outros parlamentares também demonstrarem interesse na candidatura majoritária, como os deputados Antônio Albuquerque (PTB) e Jó Pereira (MDB).

Um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares informou que, o grupo que não ficar com a indicação do candidato a vice-governador, poderá apresentar um nome para a vaga disponível no Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL).

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar