IMG_0301
DestaqueNotícias

Rompimento entre Renan Filho e Luciano Barbosa é provocado por Arthur Lira e Marcelo Victor

Deputados pretendem fragilizar família Calheiros para disputa majoritária em 2022

Quem pensou que o imbróglio no MDB em Arapiraca chegou ao fim, se enganou. A problema não é mais apenas sobre a candidatura majoritária da legenda em Arapiraca. O cenário ganhou proporções maiores e um racha no Palácio República dos Palmares já é considerado inevitável. As eleições de 2022 são o principal alvo em torno do atual cenário político, onde a oposição tenta fragilizar a família Calheiros visando o Governo do Estado.

Ao insistir em ser candidato a prefeito na segunda cidade mais importante de Alagoas, Luciano Barbosa pode está antecipando o fim da sua carreira política. Ao chegar de São Paulo, Renan Filho poderá ter como primeiro ato a exoneração de todos os indicados de Barbosa no governo do Estado e o vice-governador não será mais bem-vindo no grupo que lhe alçou ao poder.

Luciano Barbosa já não esconde de ninguém que irá até as últimas consequências para ser o candidato a prefeito de Arapiraca. O embate, agora, será na Justiça.

Nos bastidores, porém, a informação é de que o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (DEM), são os principais incentivadores de Luciano Barbosa nessa “briga” com a família Calheiros.

Segundo informações, Lira e Victor teriam garantido todo aporte financeiro para a campanha em Arapiraca e apoio jurídico em Brasília. Eles são os mais interessados no processo, pois estão de olho na cadeira hoje ocupada por Renan Filho.

A primeira batalha, aqui em Alagoas, foi vencida por Luciano Barbosa e deixou a família Calheiros fragilizada. O segundo round, em Brasília, promete ser ainda mais empolgante.

Há quem diga que o posicionamento de Luciano Barbosa é o “troco” dado ao governador por não ter se posicionado na operação da Polícia Federal que resultou na prisão da filha e do genro do vice-governador.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar