IMG_0301
DestaqueNotícias

Governo de Alagoas compra mais 50 respiradores para reforçar enfrentamento à Covid-19

Alagoas adquiriu, por meio de compra coletiva realizada pelo Consórcio Nordeste, mais 50 respiradores para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Os equipamentos, fabricados na Europa, começam a chegar no final desta semana e vão equipar as UTIs exclusivas para tratamento da Covid-19.

O Estado já havia comprado outros 74 respiradores no ano passado para equipar os novos hospitais que agora estão sendo utilizados nos leitos para vítimas graves da doença em Alagoas.

À exceção do Rio Grande do Norte, todos os demais estados nordestinos participaram da compra coletiva, cujo valor total foi de R$ 94.208.400. Alagoas participou com o montante de R$ 10.513.800 para a aquisição dos equipamentos.

A compra coletiva foi feita em 27 de abril e por determinação do Consórcio Nordeste não foi divulgada anteriormente por estratégia comercial de defesa com o objetivo de preservar a garantia de chegada dos equipamentos, que está prevista para o fim desta semana. A corrida mundial para a compra de respiradores por causa da pandemia provocou a escassez do produto no mercado global.

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, lembra que o Estado aguarda ainda outros 30 respiradores do Ministério da Saúde, que ainda não chegaram. “Não estamos medindo esforços para fazer essas aquisições fundamentais para salvar vidas”, conclui.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar