IMG_0301
Notícias

DESCOBRIDOR DO HIV AFIRMA – Novo coronavírus foi fabricado em laboratório chinês

Luc Montagnier, Nobel de Medicina em 2008, diz que SARS-CoV-2 é um vírus manipulado, com DNA do HIV, e foi liberado acidentalmente de um laboratório em Wuhan

Luc Montagnier / Foto da Internet

O mundo tem enfrentado, no últimos meses, a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e há muitas especulações em torno do surgimento desse vírus. Nessa quinta-feira (16), uma hipótese sobre a origem do SARS-CoV-2 foi levantada por Luc Montagnier, virologista e médico francês que descobriu o HIV em 1983 e conquistou o Prêmio Nobel de Medicina em 2008. Em declaração ao site Frequénce Médicale, ele afirmou que o novo vírus foi manipulado pela China com DNA do HIV, possivelmente ao tentar criar uma vacina contra a AIDS, no segundo semestre de 2019.

O cientista diz que “o laboratório da cidade de Wuhan (na China) é especializado nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000″. E continua: “Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Ele afirmou que ficou surpreso ao analisar os detalhes da sequência publicada por um grupo de pesquisadores indianos com o gene completo desse coronavírus, que demonstrava que ele incluía sequências de um outro vírus. “Isso foi uma surpresa para mim, pois era exatamente o HIV”, declarou.

Diante dessas observações durante a entrevista, o interlocutor questiona se os traços de HIV encontrados no coronavírus não são simplesmente uma mutação natural desse vírus no corpo de um paciente com AIDS. Luc Montagnier responde negativamente e explica: “Para inserir uma sequência de HIV no genoma, você precisa de ferramentas moleculares, não é o paciente que fará isso, é o laboratório”.

Acidentalmente

“A história que veio de um mercado de peixes é uma lenda”, contesta o virologista. Ele especulou que os chineses estavam desenvolvendo uma vacina contra a AIDS e usaram um tipo de coronavírus para isso. Por essa razão, é possível que o novo vírus causador da Covid-19 tenha sido desenvolvido por acidente.

O assunto, que já foi cogitado anteriormente, vem ganhando mais gravidade porque as autoridades chinesas têm restringido a divulgação de pesquisas sobre a origem do vírus, o que despertou dúvidas entre os cientistas.

O cientista

Luc Montagnier é um virologista e médico francês. Em 1983, descobriu com a sua equipe, nos laboratórios do Instituto Pasteur, o retrovírus da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), inicialmente designado LAV, e que em 1986 recebeu o nome de HIV. Por essa razão, foi contemplado com o Prêmio Nobel de Medicina em 2008.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar