IMG_1753
DestaqueNotícias

Vereador denuncia que servidores da prefeitura de Dois Riachos receberam salários atrasados “em dinheiro vivo”

Janielson Marques usou as redes sociais para fazer acusação contra a gestão do prefeito Ramom Camilo

O vereador Janielson Marques usou as redes sociais, nesta segunda-feira (06), para anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Dois Riachos. Ao fazer críticas à gestão do atual prefeito, Ramom Camilo (MDB), o parlamentar-mirim afirmou que servidores municipais receberam salários atrasados em “dinheiro vivo”.

Sem citar nomes ou informar se os trabalhadores eram comissionados ou contratados, Janielson destacou que “tiveram pessoas que já receberam [da gestão] até os quatro meses em dinheiro vivo, que tava atrasado quatro meses de salário”, denunciou. A fala causa estranheza pelo fato de haver uma normativa que determina o pagamento dos vencimentos de servidores públicos deve ser realizado através de conta bancária.

A conta salário é uma exigência no serviço público, pois atesta a garantia de que o pagamento foi efetuado. O servidor ainda tem a opção de mudar, quando quiser, de banco.

Além de destacar o atraso salarial de servidores, Janielson Marques também falou sobre perseguição política e revelou que os vereadores chegaram a ser “desvalorizados” por um grupo de secretários municipais, mas com a aproximação do período eleitoral, a situação foi revertida. “E vocês sabem, vereadores, que vocês não são benquistos por uma boa parte do governo [municipal]”.

Por fim, o vereador e pré-candidato à prefeitura de Dois Riachos apelou para uma campanha limpa e sem qualquer tipo de perseguição política. “Sem perseguir, sem falar de ninguém, sem procurar nada que venha a prejudicar o nosso povo. Servir ao povo doisriachenses sempre, sem estar com o telefone desligado, sem estar escondido e sem morar fora de Dois Riachos”.

A reportagem do Portal AL102 tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Dois Riachos para saber se houve o pagamento de servidores públicos em alguma modalidade que não foi através de agências bancária. Mas até o fechamento da matéria não houve respostas.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar