IMG_0301
Notícias

COMBATE À COVID-19: Governo vai implantar hospitais de campanha no Centro de Convenções e Ginásio do Sesi

Estruturas começam a ser erguidas no início da próxima semana e vão ofertar 180 leitos para pacientes de risco intermediário da Covid-19

Foto: Divulgação

O governador Renan Filho anunciou que Alagoas terá dois hospitais de campanha que serão instalados para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). As unidades vão ser erguidas em Maceió, no Centro de Convenções, em Jaraguá; e Ginásio do Sesi, no Trapiche.

A instalação dos hospitais de campanha deve começar, no máximo, até o início da próxima semana. A unidade que funcionará no Centro de Convenções terá 150 leitos. Para lá serão levados pacientes com quadro intermediário da Covid-19.

“São leitos de retaguarda para pacientes graves, ao ponto de não poderem ficar em casa; mas menos graves do que os que precisam ficar internados em UTI. Essa é uma estratégia que está sendo utilizada em vários lugares do mundo e aqui no Brasil também”, explicou o governador.

Já o hospital de campanha que será erguido no Ginásio do Sesi terá cerca de 30 leitos e evitará que pessoas com sintomas gripais cheguem até o Hospital Geral do Estado (HGE), funcionando como uma espécie de barreira de proteção para esta unidade de saúde.

“Todo mundo que estiver com sintoma gripal, ao invés de entrar lá no HGE para fazer uma consulta da Ala Azul, será redirecionado ao hospital de campanha do Ginásio do Sesi, evitando, assim, o risco de contaminação por Covid-19 a quem estiver internado dentro do HGE por outros motivos”, detalhou Renan Filho. O Governo de Alagoas espera contar, até o final de abril, com aproximadamente 500 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 200 de UTI e 300 de retaguarda (clínicos).

Agência Alagoas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar