IMG_0301
DestaqueNotícias

Deputado alagoano critica homenagem que Câmara de Maceió quer fazer a ex-ministro de Bolsonaro

Ronaldo Medeiros afirma que Ricardo Salles “fez pactos com madeireiros”

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (1), para criticar uma homenagem que, segundo ele, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) pretende fazer ao ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Além de lamentar a situação, o parlamentar fez duras críticas e citou situações polêmicas em que o ex-integrante do Governo de Jair Bolsonaro (PL) fez parte. “Aquele que disse: passa uma boiada por cima de todo mundo, vamos mudar a legislação, vamos queimar a Amazônia”, disse.

Ronaldo Medeiros foi além e acusou Salles de ter praticado atos de corrupção, enquanto gestor do ministério do Meio Ambiente. “Fez pactos com madeireiros, ajudando e contribuindo para destruir a Amazônia”, disparou.

Por fim, o deputado petista disse que não é possível acreditar que o parlamento municipal aprove a matéria que propõe a honraria. “Deixo desde já o meu protesto, contra a quem solicitou essa homenagem lá na Câmara de Vereadores”, concluiu.

A propositura a que Ronaldo Medeiros se refere é o Projeto de Decreto Legislativo NR 107/2022, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), e dispõe sobre a concessão da Comenda Ladislau Netto a Ricardo de Aquino Salles. A matéria está em tramitação na CMM e não tem prazo para ser levada ao Plenário.

A Comenda Ladislau Netto é conferida a personalidades que tenham se destacado na defesa e preservação do meio ambiente.

Etiquetas

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar