IMG_1753
Notícias

PARA VOLTAR AO TRABALHO! – Carreatas em prol da reabertura do comércio serão realizadas em Alagoas

Manifestações acontecem em Arapiraca e na grande Maceió

Imagem da Internet

Contrariando o que determina o Decreto do Governo de Alagoas, publicado há sete dias, empresários, comerciantes e outros profissionais estão sendo convocados, por meio das redes sociais, a participarem de carreatas que devem acontecer na tarde desta sexta (27), em Arapiraca e na manhã de sábado (28), em Maceió.

O objetivo da manifestação, é fazer com que o Brasil “volte a funcionar”, cobrando ao governador Renan Filho, a liberação do funcionamento do comércio e outros setores que estão com serviços suspensos.

Os manifestantes sairão do Ginásio João Paulo II, no centro de Arapiraca, às 15h, e, em Maceió, a concentração está marcada para as 10h de amanhã, no Corredor Vera Arruda.

A convocação ganhou força poucos dias após um pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, demonstrando preocupação com a situação econômica do país, afirmou que os negócios deveriam voltar a funcionar.

O Decreto de Emergência publicado há uma semana em Alagoas e com validade de 10 dias, tem como uma das medidas o fechamento de todos os negócios considerados não essenciais. O objetivo é fazer com que as pessoas permaneçam em casa e evitem ir às ruas sem necessidade.

Ontem, 26, entidades do comércio divulgaram nota reivindicando o retorno das atividades, o que deve ser decidido no início da próxima semana pelo governo do estado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar