IMG_0301
DestaqueNotícias

PSD deve apoiar Davi Filho em Maceió para viabilizar eleição de Maykon Beltrão em Coruripe

Marx Beltrão tenta neutralizar candidatura de Marcelo Beltrão via Arthur Lira

Por Berg Morais

Já é fato que o PSD de Marx Beltrão não ficará no grupo que dá sustentação a pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) à Prefeitura de Maceió. Mesmo tendo uma secretaria de Estado e outros importantes cargos no Governo estadual, o deputado federal deve buscar aliança com o Progressistas de Davi Filho, numa articulação que vai além da Capital.

Marx tenta – a todo custo – viabilizar a vitória do irmão, Maykon Beltrão, como prefeito de Coruripe. Para ele, é questão de honra, pois trata-se do município onde seu pai João (já falecido) iniciou a trajetória política da família. Além disso, a disputa será com um personagem que possui ligações sanguíneas: o deputado estadual Marcelo Beltrão (Progressistas).

Marcelo já sinalizou que não abre mão da disputa pela prefeitura de Coruripe. Ele teve que mudar de legenda fora da janela partidária – colocando em risco seu mandato de deputado – para poder entrar na disputa majoritária, saindo do MDB e se filiando ao Progressistas.

Nos bastidores, Marx Beltrão tenta usar o PSD de Maceió para apoiar a pré-candidatura de Davi Filho, fortalecendo o palanque e aumentando o tempo da propaganda eleitoral da chapa majoritária. Em troca, o Progressistas reduziria todo o tipo de investimento à candidatura de Marcelo em Coruripe.

As tratativas estão sendo entre Marx e o deputado federal Arthur Lira, “dono” do Progressistas em Alagoas.

Ao tomar conhecimento das articulações na tentativa de neutralizar sua candidatura, Marcelo Beltrão teria dito a aliados que não acredita na possibilidade de Arthur Lira quebrar o acordo, já que ele “deu a palavra garantindo a candidatura pelo Progressistas em Coruripe”.

Caso o acordo entre Marx e Arthur se concretize, não é apenas Marcelo que sairia como perdedor. Ao seu modo, Renan Filho faria com que a família Beltrão (da parte de Marx) perdesse todo o espaço no Governo, inclusive, a secretaria estadual de Agricultura.

Ao que parece, Marx Beltrão está disposto a perder tudo, menos o comando da prefeitura de Coruripe, principalmente, para um membro da própria família.

Caso tudo dê errado, o PSD pularia para os braços do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PSB, João Henrique Caldas, o JHC.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar