IMG_0301
DestaqueNotícias

De influente presidente do Senado à desprezado por vereadores da Capital, Renan não consegue aprovar CPI em Maceió

Esquecido em Brasília e sem força para comandar os vereadores do MDB de Maceió, Calheiros sente o peso de incontáveis derrotas dentro do seu próprio grupo político

Um dos políticos mais influentes do Brasil enquanto presidente do Senado Federal por três vezes, o senador Renan Calheiros (MDB) tem amargado o fato de estar no baixo clero da Casa de Leis e, principalmente, por não ser respeitado pelos membros do partido que preside em Alagoas.

Esquecido em Brasília e sem força para comandar os vereadores do MDB de Maceió, Calheiros sente o peso de incontáveis derrotas dentro do seu próprio grupo político. Renan sequer consegue votos suficientes para emplacar a CPI da Braskem na Câmara Municipal de Maceió (CMM).

Renan usou o deputado federal, Rafael Brito, para ser o seu “menino de recados” na presidência do diretório municipal do MDB. O parlamentar chegou a dar vários ultimatos aos vereadores da Capital, mas sua voz tem a mesma força que o canto de um pardal rouco.

O fato é que Calheiros vai arrastando para o fundo do poço políticos que estão em seu primeiro mandato – como Rafael Brito e Alexandre Áyres – mas que podem ter o fim de suas carreiras nesta seara antecipada.

Resta saber se eles irão aceitar permanecer num barco naufragando na imensidão do oceano ou se irão desprezar as ordens de Renan e seguirão seus caminhos sem a influência do desgaste do veterano senador.

Etiquetas

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar