IMG_0301
Notícias

ESTOU PRONTO – Após ser resgatado, tratado e curado, pitbull ‘Norcon’ quer ser adotado

“Norcon”, um pitbull de sorte, foi resgatado quase cego e muito debilitado pela advogada Rosana Jambo e pela equipe da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB-AL). Agora, o animal está na clínica Pets House recebendo todos os cuidados e contando com a ajuda de voluntários para custear o tratamento.

O primeiro prognóstico do resgate é que poderia estar cego. Ele foi encontrado coberto de carrapatos, com feridas abertas com miíase (larvas), desnutrido, anêmico e entregue à rua. A hipótese era de abandono ou que havia fugido do horror em que estava vivendo, o que era mais provável uma vez que estava com a corrente sendo arrastada presa na coleira.

Estava faminto e sedento e não se opôs quando foi colocado no carro. Deitou-se e quase que desmaiou de tão cansado. Tomou remédio para miíase, carrapaticida, foi alimentado com patê e ração altamente proteica, recebeu aplicação de medicamentos e fez tudo que foi necessário para ser curado. Hoje está pronto para ser adotado.

A advogada Rosana Jambo luta pelos direitos dos animais
A advogada Rosana Jambo luta pelos direitos dos animais

Além dos cuidados ministrados, estão sendo feitas buscas na região, pois de onde ele veio, podem existir outros vitimados pelos maus tratos. “Agradeço a todos que buscaram a ajuda para o animal: Dra. Sandra Lima, Dr. Bruno da Pets House e Dr. Thiago Pedrosa, oftalmo que está cuidando das úlceras nos dois olhos de Norcon”, disse a advogada.

A polícia é imprescindível para elucidar a questão dos maus tratos sofridos por animais, fazendo com que o dono seja encontrado e punido. Quem quiser adotar “Norcon”, basta entrar em contato com @rosanajamboadv e quem quiser colaborar com o tratamento, camisas #cadeiaparamaustratos estão sendo vendidas e revertidas para quitar as despesas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar