IMG_1753
Notícias

CBTU – Em Alagoas, Trens e VLT voltam a circular em horário especial

Serviço estava suspenso por decreto governamental como medida de contenção do avanço do coronavírus no Estado

Foto da Internet

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas anunciou que as viagens de trens e veículos leves sobre trilhos (VLT) voltaram a acontecer nesta quarta-feira (25), mas de forma reduzida. O serviço estava suspenso por determinação do governo de Alagoas em decreto de emergência para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Conforme informações da CBTU, o retorno das operações entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, foi autorizado por uma decisão da Justiça Federal da 5ª Região, assinada pelo desembargador Francisco Roberto Machado.

Um trecho da decisão esclarece que “a paralisação do mencionado transporte, reconhecidamente tido como essencial, causará enorme prejuízo social ao deslocamento dos profissionais de saúde e demais participantes da guerra contra o COVID-19, bem como aos usuários que dele necessitam para se deslocarem ao seu trabalho, principalmente os moradores das cidades localizadas no entorno de Maceió”.

Para atender os usuários do sistema ferroviário, foi elaborada uma programação emergencial, com duas saídas de Lourenço no início da manhã e duas saídas de Jaraguá no final da tarde e início da noite:

  • De Lourenço de Albuquerque para Jaraguá – 4h45 / 5h37
  • De Jaraguá para Lourenço de Albuquerque – 17h50 / 18h20

A CBTU destaca ainda as medidas que continuam em vigor para evitar a proliferação do vírus:

  • Funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa;
  • Os menores aprendizes foram liberados das suas funções;
  • Corpo de funcionamento reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas;
  • Intensificação de limpeza dos trens.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar