IMG_0301
Notícias

MAIS UM EFEITO COVID-19 – Associação recomenda paralisação das atividades do setor hoteleiro

ABIH/AL demonstra preocupação no avanço do vírus

Foto de Jonathan Lins – Sedetur/AL

Diante de medidas preventivas em diversas áreas, agora chegou a vez do setor hoteleiro. Com o intuito de controlar a proliferação do coronavírus no estado e, visando a proteção de hóspedes e funcionários, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) recomendou o fechamento dos hotéis em Alagoas, com suspensão das atividades a partir do dia 1º de abril.

De acordo com o presidente da ABIH/AL, André Santos, a recomendação não é de caráter obrigatório, mas é uma sugestão à proprietários de hotel. “A nossa preocupação foi de orientar os nossos associados para que eles suspendam as atividades da empresa, no início de abril. A nossa preocupação maior é a contaminação do funcionário com o turista, e a disseminação [da doença]”, esclareceu Santos.

Segundo informações da Associação, a maioria dos donos de hotéis devem acatar a recomendação. Apesar de alguns estabelecimentos já se encontrarem em processo de fechamento, outros precisam de um prazo maior, por isso a recomendação é que o setor pare a partir de 1º de abril.

No último fim de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) divulgou um vídeo nas redes sociais com a campanha #fiqueemcasa, com foco nos turistas que pretendem visitar o estado. As imagens mostram ruas, avenidas e praias vazias.

“Se Alagoas conversasse contigo, pediria que você aproveite esse momento de quarentena para ser solidário. Parar para refletir, respirar e cuidar da saúde… da sua e do próximo. Quando isso tudo passar, Alagoas vai te agradecer e te esperar de braços abertos”, diz trecho da mensagem postada pela secretaria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar